Parâmetros que afetam todos os usuários

As configurações abaixo se aplicam a todos os usuários do PlanogramBuilder que compartilham seu ID de conta, normalmente todos os usuários em sua empresa.

Nota: As configurações nesta seção só podem ser definidas por Administrador do PlanogramBuilder.

image

Personalização da interface

As configurações a seguir permitem que você exiba o nome e o logotipo da sua própria empresa na janela do PlanogramBuilder.

Título do aplicativo

Define o título do aplicativo para todos os usuários do PlanogramBuilder em sua empresa (compartilhando seu ID de conta). Normalmente, o título já mostra o nome da sua empresa ou o seu nome se você for uma pessoa física. O título aparece em azul claro no canto superior direito da tela do PlanogramBuilder (consulte a imagem de Layout da tela).

Logo do aplicativo

Define uma opcional imagem do logotipo na barra de título visível para todos os usuários do PlanogramBuilder em sua empresa (consultar imagem de Layout da tela).

Instruções:

  1. Clique em Procurar.
  2. Selecione o arquivo de imagem desejado no seu PC.
  3. Clique em Abrir.
  4. Aguarde o upload da imagem.

Para remover a imagem do logotipo, clique no pequeno botão de cruz vermelha.

Nota: Imagens com um fundo transparente são suportadas no formato PNG. Quando essa imagem é usada, a cor normal da barra de título do PlanogramBuilder é exibida atrás da parte transparente da imagem do logotipo.

Configuração do banco de dados

As configurações a seguir permitem personalizar algumas propriedades do banco de dados para corresponder à maneira como você descreve e classifica seus produtos. Esses campos devem ser definidos antes de adicionar produtos no banco de dados.

Propriedades da classificação do item

O PlanogramBuilder fornece três propriedades personalizáveis (A, B, C) para classificar hierarquicamente seus produtos, acessórios e projetos para melhor corresponder à sua classificação interna de produtos:

Embora não seja obrigatório, é conveniente definir os nomes de cada propriedade para corresponder a uma ordem hierárquica lógica. Isso facilitará a busca detalhada no catálogo de produtos ao pesquisar produtos. Por exemplo, defina o primeiro nível como Categoria, o segundo nível como Línea de produtos, não o contrário.

Para alterar esses nomes de propriedade para corresponder aos seus próprios níveis de classificação, selecione um nome predefinido na lista suspensa para cada nível. Selecionar Personalizado se os nomes predefinidos não atenderem às suas necessidades. Um novo campo de texto aparecerá onde você pode digitar o nome desejado, como mostrado abaixo com Ano e País.

Marca
Linha
Categoria
Grupo
Grupo principal
Fabricante
Línea de produtos
Região
Sub-marca
Sub-categoria
Sub-grupo
Personalizado

Exemplos de combinações possíveis:

 

Nomes padrão

 

Exemplo 1

 

Exemplo 2

 

Exemplo 3

A: Classificação - nível 1

Categoria

 

Categoria

 

Categoria

 

País

B: Classificação - nível 2

Marca

 

Sub-categoria

 

Grupo

 

Categoria

C: Classificação - nível 3

Línea de produtos

 

Região

 

Ano

 

Sub-categoria

 

Observação importante: Se você inserir um nome personalizado para uma propriedade de classificação, certifique-se de não usar o mesmo nome que uma propriedade de item predefinida. Por exemplo, não atribua o nome Referência ou Ativado.

Depois de definir os nomes para as três propriedades, você pode atribuir valores a cada produto e acessório no banco de dados em Propriedades do item, e para cada projeto em Propriedades do projeto.

Essas propriedades e valores também são mostrados nas seguintes áreas do PlanogramBuilder:

Propriedades personalizadas de itens (Ajustes)

O PlanogramBuilder fornece até 12 propriedades opcionais definidas pelo usuário para adicionar atributos aos seus produtos e acessórios (não aplicável a projetos e materiais).

Para habilitar uma propriedade personalizada, você deve nomeá-la. Assim, a propriedade fica disponível no banco de dados.

Como exemplo, vamos criar uma propriedade para manter o peso de seus produtos em seu banco de dados:

  1. Propriedade personalizada 1: tipo Peso Em seguida, pressione Enter para validar.
  2. A propriedade agora está definida e os valores de peso podem ser atribuídos aos seus itens.

Observação importante: Se você inserir um nome personalizado para uma propriedade de classificação, certifique-se de não usar o mesmo nome que uma propriedade de item predefinida. Por exemplo, não atribua o nome Referência ou Ativado.

Depois de definir o nome de uma propriedade, você pode atribuir valores a cada produto e acessório no banco de dados em Propriedades do item.

Essas propriedades e valores também são mostrados nas seguintes áreas do PlanogramBuilder:

Configurações de direitos do usuário

Nesta seção, você encontrará configurações para controlar como os usuários podem editar e compartilhar planogramas.

Compartilhamento de projetos

Se houver vários usuários do PlanogramBuilder em sua empresa, você pode escolher como eles poderão compartilhar seus projetos de planograma.

Anotações:

Usuários standard podem editar módulos

Habilite ou desabilite todos os recursos de criação e edição de prateleiras para usuários padrão.

Ponta: Desabilitar a edição de prateleiras geralmente é útil quando um ou mais administradores do PlanogramBuilder são responsáveis por criar as peças de mobiliário e disponibilizá-las para outros usuários como Modelo ou habilitando Compartilhamento de projetos.

Permitir limpar base

Alterna a exibição de Limpar base botão ligado Base de dados barra de ferramentas.

Para minimizar a exclusão total não intencional do conteúdo do banco de dados, essa alternância deve ser marcada por um administrador antes de poder ver e usar o comando que realmente limpa o banco de dados.

 

Anotações:




PlanogramBuilder - Copyright © 2002-2024 zVisuel SA. All rights reserved.